Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4028
Título: A importância da construção de vínculos afetivos para o desenvolvimento integral da criança
Autor(es): Oliveira, Sônia Leite de
Palavras-chave: Psicologia Educacional
Relação Pais-Filhos
Desenvolvimento Infantil
Afetividade
Data do documento: 30-Jun-2014
Resumo: Este estudo resulta de uma pesquisa bibliográfica e ressalta a importância da afetividade na relação mãe-filho, buscando entender esta ligação como fundamental para que o bebê se desenvolva integralmente no que se refere aos aspectos orgânico, social, emocional e psicológico, elucidando o papel que a mãe desempenha na evolução psicológica da criança e os efeitos que podem ser causados na criança quando privada de vivenciar uma relação calorosa e contínua. Aponta para a necessidade de compreender a criança como um ser em permanente evolução, integrada em todos os aspectos que a faz desenvolver-se. Evidencia-se neste estudo, a tendência de conceber a relação educador-aluno como essencial no processo educacional e dentro deste contexto a afetividade tem assumido papel de destaque permeando esta relação. Assim, o educador deve agir, quando no exercício de sua função, de forma que expresse o seu interesse pelo crescimento educacional de seus alunos, respeitando suas individualidades e criando um ambiente agradável e propício para a aprendizagem. É, portanto, em função da articulação entre afetividade e conhecimento que buscamos entender esta relação como fundamental no processo educacional.
Descrição: Oliveira, S. L. de. A importância da construção de vínculos afetivos para o desenvolvimento integral da criança. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4028
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Sônia Leite de Oliveira.pdfSônia Leite de Oliveira875.84 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.