Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4053
Título: Alterações espaciais e novas relações: influências e transformações do/no espaço urbano de Cuité-PB
Autor(es): Gomes, Maria Verônica de Azevedo
Palavras-chave: Urbanismo
Transformações Socioespaciais
Espaço Urbano
Cuité
Data do documento: 2-Jul-2014
Resumo: Considerando o espaço urbano capitalista como fruto das práticas sociais, divergentes espacial e temporalmente, porém, conectadas às relações especificas de causa e efeito, o presente estudo faz uma abordagem das recentes transformações socioespaciais da cidade de Cuité-PB. Esta pesquisa adotou como objetivos principais identificar e analisar as alterações urbanas cuiteenses, enfatizando o crescimento e a valorização no setor imobiliário e as dinâmicas demográficas e espaciais após a implantação do Campus de Educação e Saúde da Universidade Federal de Campina Grande-UFCG. Instalado no segundo semestre do ano de 2006 o Campus imputa a cidade novas funções e atrai uma nova camada populacional, formada por estudantes e funcionários. Desse modo, Cuité passou a modificar-se para comportar direta ou indiretamente o funcionamento da instituição. A intensidade desse fenômeno é notável na configuração do espaço urbano cuiteense que se expande e adquiri novas formas, funções, objetos e paisagens.
Descrição: Gomes, M. V. de A. Alterações espaciais e novas relações: influências e transformações do/no espaço urbano de Cuité-PB. 2011. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Geografia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4053
Aparece nas coleções:30 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Verônica de Azevedo Gomes.pdfMaria Verônica de Azevedo Gomes2.48 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.