Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4057
Título: A postura dos profissionais da educação diante das novas políticas educacionais de responsabilização
Autor(es): Nunes, Flavia Etiane Soares
Palavras-chave: Políticas de Responsabilização
Postura Profissional
Formação de Professores
Data do documento: 2-Jul-2014
Resumo: Esse artigo tem por finalidade, a partir da abordagem de Nigel Brooke (2006), discutir as políticas de responsabilização que são contempladas hoje na maioria das instancias educacionais e a postura dos profissionais da educação diante dessas novas políticas educacionais de responsabilização. Para tanto, dissertamos brevemente sobre a historia da educação e da formação de professores, além de arrazoarmos, com base em nossa pesquisa de campo, a respeito do que pensam os profissionais de educação quanto a essa responsabilização adicionada a atual responsabilidade para com a ministração e efetivação do processo de ensino – aprendizagem, a fim de tentarmos contribuir através do nosso trabalho para uma melhor compreensão do que tem permeado a construção da postura predominante desses profissionais da educação. Para a consecução do nosso intento, realizamos entrevistas com professoras de escolas públicas e privadas de Campina Grande. Através das respostas obtidas foi possível perceber como estas professoras concebem as políticas educacionais.
Descrição: Nunes, F. E. S. A postura dos profissionais da educação diante das novas políticas educacionais de responsabilização. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4057
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Flavia Etiane Sores Nunes.pdfFlavia Etiane Sores Nunes1.13 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.