Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4059
Título: Produtos químicos domésticos: ações contextualizadas em educação ambiental
Autor(es): Nascimento, Simone Daniel do
Palavras-chave: Produtos de limpeza
Produtos químicos
Educação em Química
Data do documento: 2-Jul-2014
Resumo: Este trabalho de pesquisa teve como objetivo inicial verificar até que ponto a população avaliada tem informações adequadas para a manipulação, armazenamento e descarte dos produtos químicos domésticos. Dos resultados adquiridos, a partir das respostas dos questionários aplicados sobre as instituições A e B, detectou-se a necessidade de implantação de ações sócio-educativas para suprir a carência de informações mais precisas e importantes para a utilização segura dos produtos químicos domésticos. Com esse intuito foram confeccionadas e distribuídas histórias em quadrinhos, usadas como elemento lúdico para facilitar a aceitação das novas informações, valorizando também a comunicação interativa. Os resultados observados permitiram concluir que a maioria dos entrevistados possuem conhecimentos prévios e mostram-se interessados nas novas informações sobre o manuseio adequado desses produtos. Fatores sociais, econômicos e culturais, entretanto, contribuem para a persistência de atos descuidados no manuseio, armazenamento e descarte dos produtos químicos domésticos.
Descrição: NASCIMENTO, S. D. do. Produtos químicos domésticos: ações contextualizadas em educação ambiental. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4059
Aparece nas coleções:05 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Simone Daniel do Nascimento.pdfSimone Daniel do Nascimento2.03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.