Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4156
Título: O uso do software "Hagáquê" como suporte à prática pedagógica
Autor(es): Feitosa, Daniele Sandrine Silva
Palavras-chave: Educação Infantil
História em Quadrinhos
Software Educativo
Prática Pedagógica
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: O presente artigo apresenta resultados de uma pesquisa de natureza qualitativa, tendo em vista uma ação colaborativa realizada com uma turma do quarto ano do ensino fundamental em uma escola municipal, localizada na cidade de Campina Grande/PB, no período de outubro a fevereiro de 2014. Teve como objetivo geral analisar se o uso de HQs digitais pode ser um suporte de mediação à prática pedagógica docente a partir da vivência em sala de aula. Para atender os objetivos propostos utilizou-se os seguintes instrumentos de coleta: questionário para a professora, observação, registro e participação dos alunos durante as construções das Histórias em Quadrinhos (HQs). Com a pesquisa bibliográfica e a intervenção realizada em sala de aula, verificou-se que as Histórias em Quadrinhos em junção com o computador proporcionam às crianças benefícios como: autonomia, imaginação, criatividade e colaboram para o desenvolvimento de suas potencialidades e habilidades de leitura e escrita.
Descrição: Feitosa, D. S. S. O uso do software "Hagáquê" como suporte à prática pedagógica. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4156
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Daniele Sandrine Silva Feitosa.pdfDaniele Sandrine Silva Feitosa1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.