Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4157
Título: | O supervisor e a instituição escolar |
Autor(es): | Sousa, Maria José Albuquerque de |
Palavras-chave: | Supervisão Escolar Supervisão Educacional Supervisor Educacional |
Data do documento: | 9-Jul-2014 |
Resumo: | Este Trabalho de Conclusão de Curso tem como objetivo a discussão sobre o papel do Supervisor Educacional na Escola, assim como o debate sobre a eficiência profissional dos supervisores contribuindo para uma educação com mais qualidade. Para isso, adotamos uma metodologia de cunho bibliográfico, focada na reflexão teórica no campo da Supervisão Educacional, tendo como base os estudiosos da área como: Rangel (1992), (1997), (1999), (2000) e (2002); Alonso (1999); Silva Jr. (1987); Severino (2000) entre outros. Dessa forma, entendemos que o Supervisor Educacional e o professor devem desenvolver um trabalho sério e comprometido para que possam atender as exigências do século XXI. Assim, baseado nos estudos realizados, reconhece-se, atualmente, a necessidade de que o Supervisor Educacional e o professor sejam parceiros ao apresentarem posições bem definidas no contexto escolar, assumindo, ambos, uma concepção de educação transformadora capaz de formar um cidadão crítico, conhecedor dos seus direitos e deveres e participante ativo da sociedade. |
Descrição: | Sousa, M. J. A. de. O supervisor e a instituição escolar. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4157 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria José Albuquerque de Sousa.pdf | Maria José Albuquerque de Sousa | 802.67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.