Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4163
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vasconcelos, Vanessa Santos | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-09T13:14:04Z | - |
dc.date.available | 2014-07-09T13:14:04Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-09 | - |
dc.identifier.other | CDD 460 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4163 | - |
dc.description | Vasconcelos, V. S. Implementación del español en las escuelas públicas del Brasil. 2011. 41f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. | pt_BR |
dc.description.abstract | A Implementação do español nas escolas públicas do Brasil apresenta alguns questionamentos a serem respondidos, tanto em relação a sua implementação como também no que se refere ao seu ensino. Este trabalho tem como objetivo central mostrar o auge em que se encontra hoje esta língua estrangeira em sólo brasileiro e responder a esta indagações, que são necessárias para melhorar o nível da educação no Brasil. Através de uma análise nos pcn’s, e nas leis de diretrizes e bases, onde demostram além da implementação do catellano garantida atraves da lei 11.161, como também soluções válidas para um ensino qualificado, libros didáticos completos e que favorece todas a normas e necesidades no proceso de ensino/aprendizagem, facilitando o trabalho e aprendizado respectivamente dos profesores e alunos. Uma análise geral desde sua origem em comparação com a língua nátiva dos brasileiros, suas semelhanças e divergencias. Pasando por fatores económicos, onde destacamos o MERCOSUL (mercado comúm das Américas), que posso considerar o principal responsável pela presença hoje do español como idioma estrangeiro nas escolas públicas do Brasil. Trabalho que destaca também o fim do monopólio da língua inglesa que dominava os componentes curriculares no que diz respeito ao segundo idioma oferecido pelos estabelecimento de ensino. Assim,colocando em um lugar merecido e de destaque, o español que está inserido além das quatro paredes de uma sala de aula e em horario escolar, esta inserido em cursos, concursos, vestibulares como opção de língua estrangeira e nas universidades como opção de curso a se profissionalizar, e vai conquistando cada vez mais seu espaço, ganando com isto não só o español seus falantes e países, mais também os estudantes, docentes, enfim os cidadãos brasileiros. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Marcos Gomes de Queiroz | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Língua Espanhola | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Ensino aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Implementación del español en las escuelas públicas del Brasil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 23 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Vanessa Santos Vasconcelos.pdf | Vanessa Santos Vasconcelos | 1.43 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.