Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4211
Título: Síndrome da alienação parental e atuação do psicólogo educacional/escolar
Autor(es): Oliveira, Amália Carmen Gonçalves de
Palavras-chave: Síndrome da alienação parental
Psicologia educacional
Relações familiares
Data do documento: 9-Jul-2014
Resumo: O presente artigo tem como temática a Síndrome da Alienação Parental e a atuação do psicólogo educacional/escolar. Para tanto, tem-se a visão de alguns pesquisadores da temática abordada neste trabalho. Tomou-se como base a história da Psicologia Educacional, a evolução histórica da família, desde os primórdios até a família moderna, bem como a sua caracterização, a fim de discutir conceitos que diferenciam por exemplo Alienação Parental e Síndrome da Alienação Parental. Nesse sentido, a Psicologia como área do conhecimento aponta quais as possíveis intervenções a serem feitas, a fim de se evitar que a alienação parental torne-se síndrome.
Descrição: OLIVEIRA, A. C. G. de. Síndrome da alienação parental e atuação do psicólogo educacional/escolar. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4211
Aparece nas coleções:28 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Amália Carmem Gonçalves de Oliveira.pdfAmália Carmem Gonçalves de Oliveira583.62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.