Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4240
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBezerra, Adriana da Silva Velozo-
dc.date.accessioned2014-07-09T17:25:59Z-
dc.date.available2014-07-09T17:25:59Z-
dc.date.issued2014-07-09-
dc.identifier.otherCDD 510-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4240-
dc.descriptionBEZERRA, A. da S. V. Que razões levam os alunos de graduação a um fracasso generalizado nas disciplinas de cálculo diferencial e integral? 2013. 213f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.pt_BR
dc.description.abstractA presente pesquisa foi realizada com alunos do curso de Licenciatura em Matemática, tendo como objetivo analisar as razões que levam os alunos de graduação a um fracasso generalizado na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral. Para a coleta dos dados foi utilizado um questionário semi-aberto, aplicado aos alunos com o intuito de investigar quais as principais dificuldades enfrentadas por eles no ensino e aprendizagem nesta disciplina, quais as principais razões que os levam a reprovação, bem como suas opiniões sobre a forma que essa disciplina é ministrada para eles e o que poderia ser feito para que a situação atual do ensino de Cálculo Diferencial e Integral pudesse ser melhorada. A partir dos dados coletados iniciou-se uma análise qualitativa, com o objetivo de evidenciar o índice de dificuldades e de reprovações neste grupo de alunos, e também saber como os alunos têm se sentido no decorrer do estudo desta disciplina. Portanto, dentre todos os fatores encontrados, a análise desta pesquisa apontou para a metodologia utilizada pelos professores e para a falta de base trazida pelos alunos do ensino básico como principais fatores geradores de dificuldades e reprovações na disciplina de Cálculo Diferencial e Integral. Dessa forma, pudemos constatar que as práticas tradicionais em que estas disciplinas estão sendo ministradas e o grande despreparo dos alunos ao ingressarem no curso superior, são determinantes para o grande fracasso dos alunos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Silvanio de Andradept_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectCálculo diferencial e integralpt_BR
dc.titleQue razões levam os alunos de graduação a um fracasso generalizado nas disciplinas de cálculo diferencial e integral?pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Adriana da Silva Velozo Bezerra Parte 1.pdfAdriana da Silva Velozo Bezerra Parte 110.34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Adriana da Silva Velozo Bezerra Parte 2.pdfAdriana da Silva Velozo Bezerra Parte 210.11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Adriana da Silva Velozo Bezerra Parte 3.pdfAdriana da Silva Velozo Bezerra Parte 310.33 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
PDF - Adriana da Silva Velozo Bezerra Parte 4.pdfAdriana da Silva Velozo Bezerra Parte 48.38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.