Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4256
Título: Planejamento da trila eco-pedagógica no restaurante rancho do caju, Puxinanã - PB
Autor(es): Santos, Karla Emanuela Gomes dos
Palavras-chave: Reestruturação
Trilha-ecopedagógica
Educação ambiental
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: Uma importante ferramenta para promover a educação ambiental, para crianças em todas as faixas de idade, é a trilha eco-pedagógica. O Restaurante Rancho do Caju tem recebido visitas de diversas escolas e adultos em sua trilha. Porém, a infra-estrutura da trilha não tem contribuído para uma aprendizagem que realmente valorize a vegetação característica da região. Objetivando-se apoiar soluções para o caso, fez-se visitas a trilha promovendo propostas para sua reestruturação, priorizando o desejo da proprietária do restaurante visando, contudo, um enfoque pedagógico. Assim, a parceria entre o Rancho do Caju e a UEPB veio atuar através desse planejamento, como agente de transformação, visando sensibilizar e conscientizar não só as crianças mas, também os adultos trabalhando na questão da preservação do bioma Caatinga.
Descrição: SANTOS, K. E. G. dos. Planejamento da trilha eco-pedagógica no restaurante rancho do caju, Puxinanã - PB. 2013. 22f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Agroecologia) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Agrárias e Ambientais, 2013. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4256
Aparece nas coleções:36 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - KARLA EMANUELA GOMES DOS SANTOS_protected.pdfPDF- Karla Emanuela Gomes dos Santos2.31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.