Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4291
Título: Alguns resultados sobre números primos
Autor(es): Andrade, Isaedja Ferreira de
Palavras-chave: Números inteiros
Números primos
Aritmética
Data do documento: 11-Jul-2014
Resumo: Neste trabalho, abordamos alguns resultados sobre os n úmeros primos, que formam uma classe de n úmeros inteiros bastante especial. As diversas aplica ções e as conjecturas sobre os primos, ainda sem demonstra ção, foram a motiva ção principal de escolha do tema. Por se tratar de um trabalho de conclusão de curso, o texto foi planejado para servir de suporte a alunos de graduação, motivando-os tamb ém na pesquisa sobre o conte udo. Por isso, consideramos principalmente os resultados b ásicos, os quais, em geral,são vistos em um curso de introdu ção em Teoria dos N úmeros. Dentre eles, destacam-se o Teorema Fundamental da Aritm ética (a essência da aritm ética) e o Teste de Primalidade.
Descrição: ANDRADE, I. F. de. Alguns resultados sobre números primos. 2013. 48f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4291
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Isaedja Ferreira de Andrade.pdfIsaedja Ferreira de Andrade1.84 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.