Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/432
Título: | Progressões aritméticas e geométricas |
Autor(es): | Maia, Rodolfo José Diniz |
Palavras-chave: | Ensino de Matemática Aprendizagem Educação pública |
Data do documento: | 10-Out-2012 |
Resumo: | O ensino de matemática na rede pública de ensino em muitas situações é desprovido de motivações que possa despertar o interesse do aluno pela aprendizagem. Aulas sem estratégia e sem metodologia de ensino adequada são desinteressantes para o aluno. Neste trabalho, se da ênfase a importância do conceito matemático e ao desenvolvimento histórico do conceito matemático como estratégias de ensino. Em particular são abordados aspectos do ensino-aprendizagem referentes aos conceitos de progressões no ensino médio. São apresentadas sugestões metodológicas com base nas estratégias citadas que visam despertar o interesse dos alunos a aplicação de definições e conceitos trabalhados. Foram aplicados exemplos de situações cotidianas com muito êxito. Essas sugestões aplicadas em uma escola pública do estado da Paraíba ( na cidade de Areial ) resultaram em boa aprendizagem dos alunos em comparação a resultados anteriores. Com isto podemos ter a certeza que o método desenvolvido neste trabalho muito ajudará na aprendizagem dos alunos. |
Descrição: | MAIA, R. J. D. Progressões aritméticas e geométricas. 2011. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/432 |
Aparece nas coleções: | 03 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Rodolfo José Diniz Maia.pdf | Rodolfo José Diniz Maia | 1.7 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.