Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4335
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Alencar, Christine Oliveira de | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-14T18:15:22Z | - |
dc.date.available | 2014-07-14T18:15:22Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.337 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4335 | - |
dc.description | Alencar, C. O. de. Os jogos como atividade significativa no desenvolvimento lógico - matemático com crianças de 6 e 7 anos. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Neste trabalho, apresentam-se observações e reflexões acerca de uma pesquisa realizada em uma escola particular de Campina Grande - PB com o objetivo de perceber a contribuição dos jogos para a aprendizagem lógica-matemática de alunos na faixa etária de 6 e 7 anos, além de identificar quais tipos de jogos são mais significativos para o aprendizado desse grupo. Visto que os jogos cumprem papéis diversos relacionados à ludicidade e aprendizagem e podem contribuir para um melhor desenvolvimento cognitivo das crianças. Sendo assim, para fundamentar esta pesquisa, nos baseamos nas contribuições de Piaget (1983); Caillois (1990); Antunes (2008); Coll (2004), entre outros, pois compreendemos que estes autores abordam temas que corroboram com nossa análise e também com nossa prática de sala de aula, uma vez que o processo educacional, atualmente, vem exigindo cada vez mais a utilização de recursos lúdicos que garantem a eficácia do desenvolvimento cognitivo e integral da criança. Para a realização dessa pesquisa, utilizamos como base o método qualitativos, havendo interação entre pesquisador e objeto de estudo. Levaremos em consideração a necessidade que, por muitas vezes o professor enfrenta em sala de aula, da utilização de ferramentas que facilitem a aprendizagem das crianças desta faixa etária referente aos conteúdos matemáticos. Conclui-se, então, que a ludicidade é de extrema importância para o auxílio da aprendizagem das crianças na faixa etária de 6 e 7 anos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Ruth Barbosa de Araújo Ribeiro | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Jogos Educativos | pt_BR |
dc.subject | Ensino de Matemática | pt_BR |
dc.subject | Recurso Didático | pt_BR |
dc.subject | Ensino Aprendizagem | pt_BR |
dc.title | Os jogos como atividade significativa no desenvolvimento lógico - matemático com crianças de 6 e 7 anos | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Christine Oliveira de Alencar.pdf | Christine Oliveira de Alencar | 479.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.