Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4335
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAlencar, Christine Oliveira de-
dc.date.accessioned2014-07-14T18:15:22Z-
dc.date.available2014-07-14T18:15:22Z-
dc.date.issued2014-07-14-
dc.identifier.otherCDD 371.337-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4335-
dc.descriptionAlencar, C. O. de. Os jogos como atividade significativa no desenvolvimento lógico - matemático com crianças de 6 e 7 anos. 2014. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho, apresentam-se observações e reflexões acerca de uma pesquisa realizada em uma escola particular de Campina Grande - PB com o objetivo de perceber a contribuição dos jogos para a aprendizagem lógica-matemática de alunos na faixa etária de 6 e 7 anos, além de identificar quais tipos de jogos são mais significativos para o aprendizado desse grupo. Visto que os jogos cumprem papéis diversos relacionados à ludicidade e aprendizagem e podem contribuir para um melhor desenvolvimento cognitivo das crianças. Sendo assim, para fundamentar esta pesquisa, nos baseamos nas contribuições de Piaget (1983); Caillois (1990); Antunes (2008); Coll (2004), entre outros, pois compreendemos que estes autores abordam temas que corroboram com nossa análise e também com nossa prática de sala de aula, uma vez que o processo educacional, atualmente, vem exigindo cada vez mais a utilização de recursos lúdicos que garantem a eficácia do desenvolvimento cognitivo e integral da criança. Para a realização dessa pesquisa, utilizamos como base o método qualitativos, havendo interação entre pesquisador e objeto de estudo. Levaremos em consideração a necessidade que, por muitas vezes o professor enfrenta em sala de aula, da utilização de ferramentas que facilitem a aprendizagem das crianças desta faixa etária referente aos conteúdos matemáticos. Conclui-se, então, que a ludicidade é de extrema importância para o auxílio da aprendizagem das crianças na faixa etária de 6 e 7 anos.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ruth Barbosa de Araújo Ribeiropt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectJogos Educativospt_BR
dc.subjectEnsino de Matemáticapt_BR
dc.subjectRecurso Didáticopt_BR
dc.subjectEnsino Aprendizagempt_BR
dc.titleOs jogos como atividade significativa no desenvolvimento lógico - matemático com crianças de 6 e 7 anospt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Christine Oliveira de Alencar.pdfChristine Oliveira de Alencar479.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.