Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4344
Título: | A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB |
Autor(es): | Silva, Claudenize Costa e |
Palavras-chave: | Educação infantil Lúdico Aprendizado |
Data do documento: | 14-Jul-2014 |
Resumo: | O Presente artigo origina-se de uma pesquisa realizada em uma escola privada no município de Esperança – PB, com a finalidade de identificar como os professores de educação infantil tem se utilizado do lúdico no dia-a-dia da escola. Considerando a relevância do brincar é possível tornar o ambiente escolar mais prazeroso e produtivo, pois o brinquedo tem uma grande relação com o desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré-escolar. Por isso, é indispensável que a criança na sala de aula tenha contato com uma diversidade de brinquedos, e que tenha a liberdade para brincar, criar, descobrir, imaginar, e para isto não é necessário a interrupção de um adulto. No entanto, quando trata-se da utilização do lúdico como recurso didático, a mediação do professor torna-se necessária. Desta feita, é indispensável que o lúdico esteja presente na vida da criança, especialmente na escola, pois na brincadeira a mesma desenvolve todo seu potencial. |
Descrição: | Silva, C. C. e. A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4344 |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Claudenize Costa e Silva.pdf | Claudenize Costa e Silva | 380.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.