Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4344
Título: A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB
Autor(es): Silva, Claudenize Costa e
Palavras-chave: Educação infantil
Lúdico
Aprendizado
Data do documento: 14-Jul-2014
Resumo: O Presente artigo origina-se de uma pesquisa realizada em uma escola privada no município de Esperança – PB, com a finalidade de identificar como os professores de educação infantil tem se utilizado do lúdico no dia-a-dia da escola. Considerando a relevância do brincar é possível tornar o ambiente escolar mais prazeroso e produtivo, pois o brinquedo tem uma grande relação com o desenvolvimento infantil, especialmente na idade pré-escolar. Por isso, é indispensável que a criança na sala de aula tenha contato com uma diversidade de brinquedos, e que tenha a liberdade para brincar, criar, descobrir, imaginar, e para isto não é necessário a interrupção de um adulto. No entanto, quando trata-se da utilização do lúdico como recurso didático, a mediação do professor torna-se necessária. Desta feita, é indispensável que o lúdico esteja presente na vida da criança, especialmente na escola, pois na brincadeira a mesma desenvolve todo seu potencial.
Descrição: Silva, C. C. e. A utilização das brincadeiras como fonte de prazer e aprendizado na visão de professores no município de Esperança - PB. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4344
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Claudenize Costa e Silva.pdfClaudenize Costa e Silva380.32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.