Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4353
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Samara Albuquerque dos-
dc.date.accessioned2014-07-14T18:16:50Z-
dc.date.available2014-07-14T18:16:50Z-
dc.date.issued2014-07-14-
dc.identifier.otherCDD 372.6-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4353-
dc.descriptionSantos, S. A. dos. Apontamentos sobre a aprendizagem da lectoescrita. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente estudo tem por objetivo discutir teorias de aprendizagem da lectoescrita relacionando-as com as dificuldades encontradas no processo de alfabetização. Busca-se discorrer brevemente a respeito de algumas teorias que contribuíram para o conhecimento da aquisição da escrita enquanto construtivo-processual. Baseando-se principalmente nos estudos de Ferreiro &Teberosky (1985), pretende-se caracterizar os níveis de conhecimento da escrita e suas hipóteses subjacentes, e, sobretudo, analisar a escrita de duas crianças entrevistadas sob critérios de testes emilianos para se ter um diagnóstico preciso das hipóteses de leitura e escrita que a criança possui e em que nível de escrita ela se encontra relacionando assim teoria, análise e prática, bem como discutir a relevância da relação entre família e escola para o desenvolvimento de crianças em processo de alfabetização.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carlos Eduardo Albuquerque Fernandespt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectEscritapt_BR
dc.titleApontamentos sobre a aprendizagem da lectoescritapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Albuquerque dos Santos.pdfSamara Albuquerque dos Santos479.77 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.