Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4357
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Miguely Pereira da-
dc.date.accessioned2014-07-14T18:17:06Z-
dc.date.available2014-07-14T18:17:06Z-
dc.date.issued2014-07-14-
dc.identifier.otherCDD 372.4-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4357-
dc.descriptionSilva, M. P. da. A relação entre leitura e escola: sobre a importância de se trabalhar a leitura na escola. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.pt_BR
dc.description.abstractPensando a leitura como atividade que vai além da mera decodificação linguística, a entendemos como uma uma atividade que se torna um processo de construção realizado em conjunto entre professor, texto e aluno. Assim, buscamos refletir sobre o que vem a ser leitura, e sua relação com a escola, atentando para a função mediadora do professor no processo de leitura. Diante disso, temos por objetivos refletir sobre a relação entre leitura e escola, bem como sobre a formação do leitor no contexto escolar, atentando para a abordagem dada ao estudo de leitura por parte dos professores, os seus hábitos de leitura, dificuldades encontradas em sala de aula, bem como a importância do desenvolvimento do gosto pela leitura por parte dos alunos. Para tanto, procedemos uma revisão da literatura baseada nas pesquisas desenvolvidas por Aguiar (2001), Costa (2007), Kleiman (2002), Coelho (2000) Maia (2007), dentre outros, além da aplicação de questionários semi-estruturados a professoras da rede municipal de ensino fundamental do município de Gado Bravo PB, realizando, assim, uma pesquisa de campo, que se configura como um estudo de caráter exploratório. Diante disso, destacamos que é de grande valia um estudo que se dedique a refletir sobre a formação do leitor no contexto escolar por meio da mediação do professor, uma vez que possibilita novos caminhos para se pensar a leitura e sua relação com a escola, bem como para a elaboração de novos trabalhos acadêmicos pautados nas ideias aqui expostas.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Valdecy Margarida da Silvapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.subjectFormação de Leitorespt_BR
dc.subjectLeitorpt_BR
dc.subjectEnsino Fundamentalpt_BR
dc.titleA relação entre leitura e escola: sobre a importância de se trabalhar a leitura na escolapt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:21 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Miguely Pereira da Silva.pdfMiguely Pereira da Silva724.15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.