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http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4361
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
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dc.contributor.author | Cavalcanti, Ana Paula Ramos | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-14T18:17:25Z | - |
dc.date.available | 2014-07-14T18:17:25Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-14 | - |
dc.identifier.other | CDD 372 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4361 | - |
dc.description | Cavalcanti, A. P. R. A prática musical na educação infantil. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | A temática aqui discutida, a prática musical na Educação Infantil, surgiu de uma afinidade com a música. O presente trabalho tem como principal objetivo analisar a prática musical da Creche Municipal Lourdes Loureiro, da cidade de Campina Grande PB. A pesquisa se deu primeiramente pela observação do local pesquisado no intuito de ter um contato primário com o objeto de estudo. Após essa primeira etapa foi realizada, para obtenção dos dados um roteiro com perguntas a cerca do tema. Também utilizamos conversas informais e análise documental. Por ser uma pesquisa qualitativa buscamos analisar os dados levando em consideração as especificidades desse tipo de pesquisa. A pesquisa foi realizada com 6 professoras que atuam na creche e na pré-escola da referida instituição. Após analisarmos a pesquisa percebemos que a música está presente na Educação Infantil, mas não com a qualidade devida. As atividades citadas pelas professoras estavam muito ligadas a questões de cantar musicas para introduzir rotinas nas crianças, nas festividades da escola, em fim em atividades que não deixam de ter sua importância, mas não atingem os benefícios que a música proporciona, e por elas citados na entrevista. Assim concluímos que existe uma lacuna considerável entre a teoria e a prática. Também um aspecto que consideramos importante na pesquisa foi o fato de que essa ineficiência com relação à prática musical também está ligada a formação dos professores, principalmente ao que se diz respeito à formação musical não uma formação que contemple todas as habilidades musicais, mas a que pelo menos supra as necessidades mais urgentes. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Álvaro Luís Pessoa de Farias | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Educação infantil | pt_BR |
dc.subject | Lúdico | pt_BR |
dc.subject | Instrumento Didático | pt_BR |
dc.subject | Música na Educação | pt_BR |
dc.subject | Prática de Ensino | pt_BR |
dc.title | A prática musical na educação infantil | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | 21 - TCC |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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PDF - Ana Paula Ramos Cavalcanti.pdf | Ana Paula Ramos Cavalcanti | 782.32 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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