Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4379
Título: Práticas de gestão no Fórum Affonso Campos em Campina Grande/PB: um estudo na percepção dos juízes/gestores
Autor(es): Braga, Nadja Elen Nunes Lira
Palavras-chave: Gestão Pública
Modelos de Gestão
Práticas de Gestão
Data do documento: 16-Jul-2014
Resumo: Neste estudo tratamos de investigar o modelo de Gestão Pública atualmente utilizado no Fórum Affonso Campos. O estudo também faz uma incursão sobre os novos modelos de gestão administrativa a fim de identificar o melhor caminho para alcançar a qualidade, a economicidade e a eficiência na prestação jurisdicional. Este estudo objetivou compreender a percepção dos gestores/juízes sobre as práticas de gestão pública no Fórum Affonso Campos em Campina Grande/PB, utilizando a metodologia de pesquisa exploratória e descritiva, bem como levantamento bibliográfico, documental, e entrevistas com atuais e antigos gestores do Fórum Affonso Campos. Os fundamentos teóricos basilares dessa pesquisa foram a Evolução Histórica da Gestão Pública, o princípio constitucional da eficiência e as novas práticas de gestão. Nosso corpus é composto por entrevistas realizadas junto a juízes que já foram Diretores no Fórum da Comarca de Campina Grande e foi analisado sob a perspectiva da metodologia interpretativa. Os resultados revelam que as práticas de gestão não têm sido aplicadas a contento e tampouco são conhecidas como deveriam pelos gestores públicos da Instituição em comento.
Descrição: BRAGA, N. E. N. L. Práticas de gestão no Fórum Affonso Campos em Campina Grande/PB: um estudo na percepção dos juízes/gestores. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Monografia]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4379
Aparece nas coleções:I - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Nadja Elen Nunes Lira Braga.pdfNadja Elen Nunes Lira Braga376.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.