Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4395
Título: Licitações sustentáveis no âmbito da Administração Pública
Autor(es): Teberge, Ana Lúcia Leão
Palavras-chave: Administração Pública
Licitação Sustentável
Desenvolvimento Sustentável
Data do documento: 17-Jul-2014
Resumo: A administração pública preconiza o atendimento aos interesses e anseios da sociedade. Deste modo, considerando a crescente preocupação social com a desenvolvimento sustentável, surge a Licitação Sustentável com um papel fundamental para o alcance dos objetivos públicos. A Lei 12.349/2010 alterou os dispositivos da Lei nº 8.666/93 e trouxe uma nova fase nas licitações, pois introduziu critérios ambientais para as compras realizadas pela administração pública. O presente trabalho tem como objetivo discutir a importância da licitação sustentável no âmbito da Administração Pública para o alcance dos interesses públicos. Para tanto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, através de livros, teses e artigos científicos, como também uma pesquisa documental por meio da análise da Legislação que abrange os processos licitatórios e os princípios da Administração Pública. Os resultados indicam que a adoção, por parte da Administração Pública, de critérios sustentáveis para a realização de processos licitatórios promove a conscientização socioambiental das partes interessadas e, ainda, impulsiona a produção de produtos sustentáveis tendo em vista a capacidade de consumo do Estado. Assim sendo, conclui-se que ao adotar a licitação sustentável a Administração Pública atende interesses públicos, em especial, os relacionados ao desenvolvimento sustentável.
Descrição: TEBERGE, A. L. L. Licitações sustentáveis no âmbito da Administração Pública. 2014. 39f. Monografia (Especialização em Planejamento e Gestão Pública) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4395
Aparece nas coleções:I - PGP - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ana Lúcia Leão Teberge.pdfAna Lúcia Leão Teberge417.98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.