Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4422
Título: Caracterização geoambiental urbana da bacia hidrográfica do riacho das piabas em Campina Grande-PB
Autor(es): Pereira, Anacleto Batista dos Santos
Palavras-chave: Ciências da Terra
Geomorfologia
Relevo
Data do documento: 18-Jul-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar os diferentes modelados do relevo, através de uma análise do Riacho das Piabas que abastece o Açude Velho, destacando as áreas que integram este açude como fontes de alimentação e manutenção desse reservatório. Dados como pontos mais elevados, deteriorização da área e como se apresenta predominantemente modelados nesta bacia. No que se refere à evolução das formas de relevo, há na parte inicial desta bacia nascentes conservadas e cobertura vegetal ampla, Mata do Louzeiro, mais adiante as águas são conduzidas através de canais, com perfil altamente urbano, já que está localizado no perímetro central da cidade de Campina Grande. A ocupação, na maioria das vezes de forma desordenada, contribui para os processos de transformação das margens, como será destacada no presente texto, esta área de estudo tem se destacado no decorrer dos anos e é cenário de mudanças, de valorização imobiliária e construções foram sendo empreitadas ao longo desta bacia.
Descrição: Pereira, A. B. dos S. Caracterização geoambiental urbana da bacia hidrográfica do riacho das piabas em Campina Grande-PB. 2012. 45f. Monografia (Especialização em Geoambiência e Recursos Hídricos do Semiárido) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2012.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4422
Aparece nas coleções:I - GRHS - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Anacleto Batista dos Santos Pereira.pdfAnacleto Batista dos Santos Pereira4 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.