Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4456
Título: A problemática da evasão escolar na escola pública: a quem compete?
Autor(es): Pinto, Joaquim Lopes
Palavras-chave: Cidadania
Evasão escolar
Âmbito escolar
Data do documento: 24-Jul-2014
Resumo: Entende-se que a educação é um processo vital para a cidadania. Assim, o presente estudo tem por objetivo compreender as causas que contribuem para a evasão escolar em nível de Ensino Médio numa escola pública na cidade de Santana dos Garrotes– PB. A partir de aplicações de instrumentos de pesquisa, o estudo aborda junto aos segmentos gestores, docentes e discentes, à evasão como o quadro que aflige nas series de 1ª a 3ª do Ensino Médio. Desta forma, procurou-se identificar as dificuldades que a escola publica enfrenta em permanecer com o aluno no ambiente escolar, portanto o estudo procura compreender tais causas e passa a oferecer subsídios que possam amenizar o quadro da evasão escolar que ora aflige a referida escola. Teve como fundamentos autores que tratam a problemática da evasão escolar, dentre eles com destaque: Bossa (2002), Estebam (1992), FINI (1996), Oliveira (1995), Scoz (1994), entre outros.
Descrição: PINTO, Joaquim Lopes. A problemática da evasão escolar na escola pública: a quem compete?. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4456
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Joaquim Lopes Pinto.pdfJoaquim Lopes Pinto 750.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.