Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4479
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorLeandro, Paula Frassinetti Gonçalves-
dc.date.accessioned2014-07-29T13:40:21Z-
dc.date.available2014-07-29T13:40:21Z-
dc.date.issued2014-07-29-
dc.identifier.otherCDD 306.43-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4479-
dc.descriptionLEANDRO, P. F. G. O gênero Blog: relato de uma experiência na escola CAIC em Alagoa Grande. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Interface Teórico-Prática para o Ensino de Língua e Linguística)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho visa apresentar algumas reflexões acerca do estudo dos novos gêneros textuais digitais, especificamente o blog que foi utilizado na pesquisa de campo em aulas de língua materna na Escola Instituto Desembargador Severino Montenegro/CAIC, Alagoa Grande, PB. Os recursos digitais aplicados pelos professores podem de sobremaneira auxiliar para que o ensino de Língua Portuguesa possa adequa-se a uma crescente necessidade de adaptação ao estudo dos gêneros emergentes advindos das mudanças tecnológicas na linguagem da sociedade atual contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem de forma dinâmica e atrativa. Através de uma pesquisa de concepções bibliográficas, fundamentada em autores como Marchushi (2002), Levy (1996, 1999), Certau (2011) e outros, foram pesquisados conceitos sobre os gêneros textuais e os recursos tecnológicos. O resultado da pesquisa alcançada através dos estudos bibliográficos e da análise da experiência por meio da observação e questionários aplicados na sala de aula de língua materna da escola CAIC nos faz refletir a importância do uso desses recursos e dos novos gêneros textuais digitais e sua contribuição para o aprimoramento de técnicas de ensino voltadas ao professor de língua materna que resulta em um maior interesse na aprendizagem. Com a concepção de ideias adquiridas é possível construir práticas de ensino que constitua um conjunto, de ensino, linguagem e tecnologia.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Wanilda Lima Vidal de Lacerdapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectTecnologiapt_BR
dc.subjectLíngua maternapt_BR
dc.titleO gênero Blog: relato de uma experiência na escola CAIC em Alagoa Grandept_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:III - ITPELL - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Paula Frassinetti Gonçalves Leandro.pdfPaula Frassinetti Gonçalves Leandro1.35 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.