Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4479
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leandro, Paula Frassinetti Gonçalves | - |
dc.date.accessioned | 2014-07-29T13:40:21Z | - |
dc.date.available | 2014-07-29T13:40:21Z | - |
dc.date.issued | 2014-07-29 | - |
dc.identifier.other | CDD 306.43 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4479 | - |
dc.description | LEANDRO, P. F. G. O gênero Blog: relato de uma experiência na escola CAIC em Alagoa Grande. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Interface Teórico-Prática para o Ensino de Língua e Linguística)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | O presente trabalho visa apresentar algumas reflexões acerca do estudo dos novos gêneros textuais digitais, especificamente o blog que foi utilizado na pesquisa de campo em aulas de língua materna na Escola Instituto Desembargador Severino Montenegro/CAIC, Alagoa Grande, PB. Os recursos digitais aplicados pelos professores podem de sobremaneira auxiliar para que o ensino de Língua Portuguesa possa adequa-se a uma crescente necessidade de adaptação ao estudo dos gêneros emergentes advindos das mudanças tecnológicas na linguagem da sociedade atual contribuindo para o desenvolvimento da aprendizagem de forma dinâmica e atrativa. Através de uma pesquisa de concepções bibliográficas, fundamentada em autores como Marchushi (2002), Levy (1996, 1999), Certau (2011) e outros, foram pesquisados conceitos sobre os gêneros textuais e os recursos tecnológicos. O resultado da pesquisa alcançada através dos estudos bibliográficos e da análise da experiência por meio da observação e questionários aplicados na sala de aula de língua materna da escola CAIC nos faz refletir a importância do uso desses recursos e dos novos gêneros textuais digitais e sua contribuição para o aprimoramento de técnicas de ensino voltadas ao professor de língua materna que resulta em um maior interesse na aprendizagem. Com a concepção de ideias adquiridas é possível construir práticas de ensino que constitua um conjunto, de ensino, linguagem e tecnologia. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador: Wanilda Lima Vidal de Lacerda | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Gênero | pt_BR |
dc.subject | Tecnologia | pt_BR |
dc.subject | Língua materna | pt_BR |
dc.title | O gênero Blog: relato de uma experiência na escola CAIC em Alagoa Grande | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | III - ITPELL - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Paula Frassinetti Gonçalves Leandro.pdf | Paula Frassinetti Gonçalves Leandro | 1.35 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.