Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4542
Título: Importância do estágio supervisionado para a formação docente do licenciado em Ciências Agrárias
Autor(es): Freitas, Maxsonara de
Palavras-chave: Educação
Formação de Profesores
Teoria
Prática
Data do documento: 6-Ago-2014
Resumo: O Estágio Supervisionado é o primeiro contato que o aluno estagiário tem com o seu futuro local de trabalho, proporcionando ao mesmo conhecer como é na realidade a estrutura e o funcionamento de uma escola. Com esta pesquisa objetivou-se analisar a importância do Estágio Supervisionado para a formação docente do licenciado em Ciências Agrárias. A pesquisa foi realizada na Universidade Estadual da Paraíba - Campus IV, Catolé do Rocha-PB, no mês de julho de 2013 na turma concluinte do sétimo período do curso de Licenciatura Plena em Ciências Agrárias. Utilizou-se o método indutivo com apenas uma pergunta que foi respondida por vinte alunos, a qual foi: como o Estágio Supervisionado contribuiu para a sua formação docente? Depois que os alunos responderam a pergunta, as respostas foram analisadas individualmente e coletivamente. Diante dos resultados, cem por cento (100%) dos alunos entrevistados relataram a importância significativa que o Estágio Supervisionado foi para sua formação docente em Ciências Agrárias. Colaborando, portanto, de forma positiva na construção de conhecimentos teóricos e práticos, tornando-o indispensável na sua formação.
Descrição: FREITAS, M. de. Importância do estágio supervisionado para a formação docente do licenciado em Ciências Agrárias. 2013. 12f. Trabalho Acadêmico Orientado(Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2013.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4542
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maxsonara de Freitas.pdf407.3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.