Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4549
Título: Descrição da utilização dos recursos digitais nas escolas estaduais da 8ª Região de Ensino do Município de Catolé do Rocha- PB
Autor(es): Dantas, Italo Rafael
Palavras-chave: Tecnologias da Educação
Recursos Digitais
Avaliação
Data do documento: 6-Ago-2014
Resumo: A utilização dos recursos digitais na educação vem sendo incorporada pelas escolas como ferramentas auxiliares no processo de ensino-aprendizagem. Com a chegada das tecnologias de informação e comunicação (TIC) nas escolas, evidencia desafios e problemas relacionados aos espaços e aos tempos que o uso das tecnologias novas e convencionais provoca nas práticas que ocorre no cotidiano da escola. Diante do exposto, o objetivo deste trabalho foi fazer um levantamento sobre a utilização dos recursos digitais nas escolas estaduais da 8ª Região de Ensino do Município de Catolé do Rocha-PB. Foi aplicado um formulário contendo duas perguntas objetivas sobre a importância dos recursos tecnológicos na escola e quanto a sua utilização no processo de ensino aprendizagem a um grupo de 50 professores dos 05 municípios (Riacho dos Cavalos, Catolé do Rocha, Mato Grosso, Jericó e Brejo do Cruz) que compõe a 8ª Região de Ensino do Estado da Paraíba. Diante dos resultados, notou-se que 44% dos professores entrevistados apontam a importância do uso das tecnologias educacionais sendo indispensável no processo ensino-aprendizagem enquanto 38% dos professores eventualmente ou raramente utilizam as TIC na sua prática pedagógica e 18% dos professores entrevistados não vêem de forma positiva o uso dessas ferramentas como forma de incluir no processo de formação educacional e profissional dos educandos as novas tecnologias educacionais, uma vez que essas tecnologias de informação e comunicação já fazem parte do cotidiano da qual elas se mostram indispensáveis no processo de formação desses indivíduos.
Descrição: DANTAS, I. R. Descrição da utilização dos recursos digitais nas escolas estaduais da 8ª Região de Ensino do Município de Catolé do Rocha- PB. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso(Graduação em Ciências Agrárias)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4549
Aparece nas coleções:62 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Italo Rafael Dantas.pdf240.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.