Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4587
Título: Produção mais limpa: gestão dos resíduos cárneos na feira central de Campina Grande - PB
Autor(es): Basilio, Andersson Cristiano Buriti
Palavras-chave: Produção mais limpa
Resíduos cárneos
Feira central - Campina Grande
Resíduos sólidos
Data do documento: 7-Ago-2014
Resumo: A preocupação com o meio ambiente tem crescido muito nas ultimas décadas e com isso a necessidade de uma destinação correta dos resíduos sólidos para que sejam evitados os riscos de contaminação as pessoas, ao meio ambiente e que proporcione uma atividade empresarial sustentável. As feiras livres possuem um grande fluxo de pessoas em seus dias de pico, sendo áreas destinadas a venda de alimentos e diversos itens. Como é um local de comercialização existe a geração de resíduos que nem sempre são destinados aos locais corretos, ocasionando assim impactos ambientais. Neste sentido, o presente artigo buscou analisar as práticas na gestão dos resíduos cárneos na Feira Central do município de Campina Grande – PB. Para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica e de campo, de caráter descritivo e exploratório, sendo utilizado como instrumento de coleta de dados um formulário com 14 questões objetivas no intuito de mensurar os indicadores mais relevantes para a análise da pesquisa. O resultado apesar de satisfatório demonstra a necessidade de melhorias tanto na gestão dos resíduos de carnes e acesso a informações, quanto na estrutura física da feira, que detém de uma forma generalizada todo mostruário da cultura nordestina.
Descrição: BASILIO, A. C. B. Produção mais limpa: gestão dos resíduos cárneos na feira central de Campina Grande - PB. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2014. [Artigo]
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4587
Aparece nas coleções:20 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Andersson Cristiano Buriti Basilio.pdfAndersson Cristiano Buriti Basilio726.22 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.