Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4675
Título: Um estudo sobre o estado puerperal no crime de infanticídio
Autor(es): Silva, Eduardo Régis da
Palavras-chave: Estado puerperal
Infanticídio
Gestante
Estado psicológico
Data do documento: 18-Ago-2014
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo o enfrentamento real da questão do estado puerperal no crime de infanticídio. Nesse sentido, convém questionar, que carga hormonal seria esta que pode levar a mãe a eliminar a vida do seu próprio filho? Para alguns autores o estado puerperal não existe, e na opinião destes o crime deveria ser um homicídio agravado em vez de privilegiado. Para outros, existe uma carga hormonal ao fim da gestação, alterando seu estado psicológico e biológico, fazendo com que a gestante fique fora de si, levando-a à cometer este tipo de crime. Nossa intenção é demonstrar que o estado puerperal é enfrentado por todas as gestantes ao entrarem em trabalho de parto, e traz efeitos que variam de uma parturiente para outra. Em algumas estes efeitos podem provocar-lhes a vontade e a concretização do ato de matar o próprio filho caracterizando o crime tipificado no Artigo 123 do Código Penal Brasileiro de 1940 como Infanticídio.
Descrição: SILVA, E. R. da. Um estudo sobre o estado puerperal no crime de infanticídio. 2014. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4675
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Eduardo Régis da Silva.pdfEduardo Régis da Silva658.65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.