Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4693
Título: A medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade no município de Guarabira
Autor(es): Alves, Johansson Vinicius de Almeida
Palavras-chave: Adolescente
Violência
Medidas socioeducativas
Data do documento: 18-Ago-2014
Resumo: As primeiras leis dedicadas à criança e ao adolescente datam do fim do século XIX e início do século XX, seguindo com várias alterações no decorrer dos anos, culminando no atual Estatuto da Criança e do Adolescente. O enfrentamento da crescente violência praticada por adolescentes pode ser auxiliado por medidas socioeducativas previstas no ECA e entre essas medidas estão as que são executadas em meio aberto, como a de prestação de serviços à comunidade, que, se bem aplicada, é essencial para a reeducação desses jovens. A medida de prestação de serviços à comunidade segue princípios previstos constitucionalmente, como o da proteção integral e o da prioridade absoluta e não devem ter um caráter punitivo. Na pratica, o cumprimento da medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade é marcado por falhas na sua execução. Alguns entes federados implantaram programas de sucesso para o enfrentamento da problemática relacionada ao ato infracional cometido por adolescentes.
Descrição: ALVES, J. V. de. A. A medida socioeducativa de prestação de serviços à comunidade no município de Guarabira. 2014. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4693
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Johansson Vinicius de Almeida Alves.pdfJohansson Vinicius de Almeida Alves487.41 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.