Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4724
Título: Controle judicial de políticas públicas na busca da efetivação dos direitos fundamentais
Autor(es): Silva Filho, Artur Emílio da Cunha e
Palavras-chave: Políticas públicas
Direitos fundamentais
Poder judiciário
Data do documento: 20-Ago-2014
Resumo: A Constituição Federal prevê um extenso rol de direitos fundamentais, dotando-os de eficácia imediata. Em face disso, cabe ao Estado elaborar e concretizar políticas públicas com o fito de respeitar os ditames constitucionais. Não obstante, os Poderes Legislativo e Executivo, como responsáveis primários na realização de políticas públicas, não têm, em muitas ocasiões, atuado de forma a satisfazer os anseios constitucionais, a respeito dos direitos fundamentais, sobretudo os direitos sociais. Diante desse quadro, surge a discussão a respeito do controle de Políticas Públicas por parte do Judiciário. O presente artigo tem como função precípua analisar os aspectos e decorrências desse controle. Para tanto, fazem-se necessárias considerações sobre direitos fundamentais e políticas públicas.
Descrição: SILVA FILHO, A. E. da. C. e. Controle judicial de políticas públicas na busca da efetivação dos direitos fundamentais. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4724
Aparece nas coleções:42 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Artur Emílio da Cunha e Silva Filho.pdfArtur Emílio da Cunha e Silva Filho898.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.