Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4751
Título: | Uso de tic's para o ensino de matemática: um estudo com o software geogebra |
Autor(es): | Lúcio, Jacqueline Tavares |
Palavras-chave: | Geometria Novas Tecnologias Geogebra |
Data do documento: | 21-Ago-2014 |
Resumo: | Esse trabalho tem o objetivo de discorrer sobre a prática pedagógica realizada com alunos do 3º Ano do Ensino Médio Regular de uma escola da rede estadual de Ensino no município de Campina Grande-PB. Em sua realização buscamos atender os interesses e as necessidades dos estudantes de acordo com o Projeto Político Pedagógico (PPP) da referida escola em que prioriza as Diretrizes e Orientações Curriculares Nacionais e os avanços científicos, tecnológicos e culturais da sociedade a fim de atender os interesses e as necessidades deles. Nesse contexto, foram desenvolvidos conteúdos relacionados à Geometria Analítica, utilizando como ferramenta didática o software matemático Geogebra. Para tanto, foram elaboradas sequências didáticas trabalhadas em sala de aula. Durante a prática pedagógica podemos constatar que as novas tecnologias, entre elas o software Geogebra, permitem aflorar nos alunos a curiosidade e o interesse para aprender conteúdos matemáticos, em especial voltados à geometria. |
Descrição: | LÚCIO, Jacqueline Tavares. Uso de tic's para o ensino de matemática: um estudo com o software geogebra. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4751 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Jacqueline Tavares Lúcio.pdf | Jacqueline Tavares Lúcio | 3.68 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.