Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4753
Título: As tecnologias da informação e da comunicação na perspectiva do ensino da filosofia: visão do alunado
Autor(es): Melo, Karen dos Santos
Palavras-chave: Tecnologias da Informação e da Comunicação
Professor
Aluno
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: Para que a sociedade da informação e da comunicação seja uma sociedade reflexiva, crítica e participativa, hoje, é necessário que os jovens sejam capazes de compreender todas as coisas que acontecem a sua volta. Assim, é preciso que os jovens tenham conhecimento do que são as Tecnologias da Informação e da Comunicação (TIC’s), sua importância e como elas facilitam a assimilação do conhecimento do dia a dia e quem dará este suporte serão os professores que terão que aprender a utiliza-las. Trabalhar as TCI’s é trazer à tona a interação do computador e da multimídia para sala de aula proporcionando vários níveis de aprendizagem, sejam eles cognitivos ou afetivos. E transpor a interatividade na sala de aula, lembrando a relação de três elementos básicos: aluno, professor e o conteúdo, fazendo com que se crie um ambiente de aprendizagem mais dinâmico. Assim, a criação de um ambiente não só facilitador dentro da sala de aula utilizando-se do computador, de filme, de música entre outras TIC’s, irá instigar os alunos a ter uma reflexão crítica, de prazer pela pesquisa, já que estes fazem parte de uma sociedade em rede, e de aprendizagem continua e autônoma, e irá facilitar na relação entre aluno e professor, sendo o aluno não só expectador mais coautor da aula. Compreendendo como as TIC’s ajudam no ensino de Filosofia, ao despertar e desenvolver no aluno uma nova maneira de perceber o mundo através dessas tecnologias.
Descrição: MELO, Karen dos Santos. As tecnologias da informação e da comunicação na perspectiva do ensino da filosofia: visão do alunado. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso(Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4753
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karen dos Santos Melo.pdfKaren dos Santos Melo1.3 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.