Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4764
Título: Problemas de aprendizagem: conceitos, sintomas e tratamento
Autor(es): Ferreira, Maria Domingos Alves
Palavras-chave: Aprendizagem
Ensino
TDA
Construtivismo
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: A Monografia analisa o ensino e os problemas de aprendizagem, causado por algum transtorno que desestimula a aprendizagem dos alunos. Como (TDA) que muitas vezes passa despercebido, prejudicando o ensino e a aprendizagem, contribuindo para o afastamento dos indivíduos nas atividades escolares. Embora as dificuldades de aprendizagem não seja indicativa do nível de aprendizagem, os portadores das deficiências, são considerados incapazes de realizar atividades devido a má interpretação do seu modo de agir e do seu comportamento em relação a crianças que todos dizem ser perfeitas. De acordo com a teoria do construtivismo o individuo não precisa nascer sabendo, sua aprendizagem mesmo com dificuldade evolui de acordo com o meio em que ele vivi, devido ao meio os indivíduos são os mais prejudicados, e essas dificuldades normalmente são identificadas na fase de escolarização, por profissionais especializados e até mesmo pelo professor que está em contato diário com o aluno. Esses indivíduos no entanto com apoio e intervenção adequada podem ter sucesso escolar e continuar a progredir em carreiras bem sucedidas, e até mesmo no destaque ao longo de suas vidas.
Descrição: FERREIRA, Maria Domingos Alves. Problemas de aprendizagem: conceitos, sintomas e tratamento. 2014. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4764
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Maria Domingos Alves Ferreira.pdf Maria Domingos Alves Ferreira 978.59 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.