Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4767
Título: Desafios de uma escola pública: sistema integral de ensino, redes midiáticas e seus dilemas na escola estadual Iolanda Tereza Chaves de Lima em Cubati-PB
Autor(es): Silva, José de Anchieta Honorato
Palavras-chave: Escola
Prática e Concepções Pedagógicas
Sistema Integral de Ensino
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: O texto monográfico aqui apresentado parte da Escola Estadual Iolanda Tereza Chaves de Lima em Cubati-PB, para analisar o processo de transição do Ensino Regular para o Sistema Integral de Ensino, frente ao Programa de Ensino Médio Inovador, inicialmente procuramos apreender as relações entre a prática e concepções pedagógicas, correlacionando com a escola em estudo. Por meio de contato direto com professores foram obtidos os dados e analisados conforme suas respostas ao questionário estruturado com questões abertas. Objetivando uma reflexão sobre esse novo cenário escolar, os docentes falaram que atualmente se configura um período de transição conturbado entre a abertura de práticas pedagógicas relacionadas às novas tecnologias e mídias digitais. Embora se situe a necessidade de novas construções de saberes, não se estabelece uma visão unívoca sobre esse evento que movimenta a escola a uma reestruturação didático-pedagógica.
Descrição: SILVA,José de Anchieta Honorato. Desafios de uma escola pública: sistema integral de ensino, redes midiáticas e seus dilemas na escola estadual Iolanda Tereza Chaves de Lima em Cubati-PB.2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4767
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José De Anchieta Honorato Silva.pdfJosé De Anchieta Honorato Silva 747.44 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.