Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4769
Título: Pensando sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática em escolas públicas da cidade de Sousa - PB
Autor(es): Oliveira, Carla Josefa Gonçalo de
Palavras-chave: Ensino de matemática
TICs
ELaboratório de informática
Data do documento: 21-Ago-2014
Resumo: Diante da necessidade de inserir as novas tecnologias no contexto educacional e considerando que podem favorecer o processo ensino aprendizagem, esta investigação tem como objetivo refletir sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática a partir da visão de professores de quatro escolas estaduais da cidade de Sousa-PB. Organizou-se um estudo de caso com aplicação de questionário com onze questões. Para tanto, utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Lévy (2000), Valente (1999), Moran (2004), Pacheco e Barros (2013), entre outros. Como resultado, identificou-se que a maioria dos professores de Matemática investigados utiliza o laboratório de informática, bem como softwares voltados para disciplina, indicando que o uso das tecnologias digitais proporciona um ensino mais dinâmico de determinados conteúdos matemáticos.
Descrição: OLIVEIRA, Carla Josefa Gonçalo de. Pensando sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática em escolas públicas da cidade de Sousa - PB. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4769
Aparece nas coleções:I - EFEPPI - Monografias

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Carla Josefa Gonçalo de Oliveira.pdf Carla Josefa Gonçalo de Oliveira541.03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.