Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4769
Título: | Pensando sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática em escolas públicas da cidade de Sousa - PB |
Autor(es): | Oliveira, Carla Josefa Gonçalo de |
Palavras-chave: | Ensino de matemática TICs ELaboratório de informática |
Data do documento: | 21-Ago-2014 |
Resumo: | Diante da necessidade de inserir as novas tecnologias no contexto educacional e considerando que podem favorecer o processo ensino aprendizagem, esta investigação tem como objetivo refletir sobre o uso das tecnologias digitais no ensino de Matemática a partir da visão de professores de quatro escolas estaduais da cidade de Sousa-PB. Organizou-se um estudo de caso com aplicação de questionário com onze questões. Para tanto, utilizou-se como embasamento teórico as ideias de Lévy (2000), Valente (1999), Moran (2004), Pacheco e Barros (2013), entre outros. Como resultado, identificou-se que a maioria dos professores de Matemática investigados utiliza o laboratório de informática, bem como softwares voltados para disciplina, indicando que o uso das tecnologias digitais proporciona um ensino mais dinâmico de determinados conteúdos matemáticos. |
Descrição: | OLIVEIRA, Carla Josefa Gonçalo de. Pensando sobre o uso das tecnologias da informação e comunicação no ensino de matemática em escolas públicas da cidade de Sousa - PB. 2014. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Sousa, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4769 |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Carla Josefa Gonçalo de Oliveira.pdf | Carla Josefa Gonçalo de Oliveira | 541.03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.