Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/478
Título: Aplicação de “máximos e mínimos” na obtenção do volume de sólidos geométricos
Autor(es): Silva Neto, Irineu Barbosa da
Palavras-chave: Matemática - Aplicações
Função
Máximos e mínimos
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: No desenvolver deste trabalho apresentaremos relatos sobre a Histórica da Matemática, em que destacamos alguns matemáticos, bem como algumas das descobertas matemáticas realizadas por eles. Faremos um aprofundamento teórico sobre derivadas, onde destacaremos o conceito de reta tangente e definições. Relataremos sobre Máximos e Mínimos de Funções, onde daremos um maior destaque, pois este conceito será essencial para a resolução dos exercícios no item das aplicações. Traremos no item das aplicações algumas questões resolvidas, em que utilizamos os conhecimentos de Derivadas, Máximos e Mínimos de Funções, além de conhecimento da Matemática Elementar, para a determinação de volumes de sólidos geométricos.
Descrição: SILVA NETO, I. B da. Aplicação de “máximos e mínimos” na obtenção do volume de sólidos geométricos. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/478
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Irineu Barbosa da Silva Neto.pdfIrineu Barbosa da Silva Neto656.66 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.