Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4800
Título: Repensando a gestão escolar a partir do estágio supervisionado
Autor(es): Pereira, Gerlúcio Bezerra
Palavras-chave: Gestão educacional
Gestão escolar
Estágio curricular
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: Este foi um trabalho de campo realizado na Escola Edgardo Julio, situada na periferia do município de Guarabira – PB, tendo como foco a função do gestor escolar. Foi de natureza qualitativa, e o recurso metodológico utilizado foi a técnica da observação feitas durante o estágio supervisionado em gestão educacional. Para entendermos como se dava o processo da gestão da escola, lançamos mão de estudos que retratam a historia da educação no Brasil, os marcos referenciais da educação no contexto atual, escritos de autores que discutem a atual política educacional brasileira, de forma a entender as relações entre a educação e a sociedade. Acreditamos que o mesmo servirá de suporte teórico para pesquisas futuras sobre a gestão no interior da escola. E também de chamar a atenção de docentes e coordenação do curso de pedagogia do Centro de Humanidades sobre a necessidade de pensar o estágio supervisionado como uma prática que sirva de subsídio e/ou inspiração para a elaboração do trabalho de conclusão do curso.
Descrição: PEREIRA, G. B. Repensando a gestão escolar a partir do estágio supervisionado. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4800
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Gerlúcio Bezerra Pereira.pdfGerlúcio Bezerra Pereira128.63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.