Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4800
Título: | Repensando a gestão escolar a partir do estágio supervisionado |
Autor(es): | Pereira, Gerlúcio Bezerra |
Palavras-chave: | Gestão educacional Gestão escolar Estágio curricular |
Data do documento: | 25-Ago-2014 |
Resumo: | Este foi um trabalho de campo realizado na Escola Edgardo Julio, situada na periferia do município de Guarabira – PB, tendo como foco a função do gestor escolar. Foi de natureza qualitativa, e o recurso metodológico utilizado foi a técnica da observação feitas durante o estágio supervisionado em gestão educacional. Para entendermos como se dava o processo da gestão da escola, lançamos mão de estudos que retratam a historia da educação no Brasil, os marcos referenciais da educação no contexto atual, escritos de autores que discutem a atual política educacional brasileira, de forma a entender as relações entre a educação e a sociedade. Acreditamos que o mesmo servirá de suporte teórico para pesquisas futuras sobre a gestão no interior da escola. E também de chamar a atenção de docentes e coordenação do curso de pedagogia do Centro de Humanidades sobre a necessidade de pensar o estágio supervisionado como uma prática que sirva de subsídio e/ou inspiração para a elaboração do trabalho de conclusão do curso. |
Descrição: | PEREIRA, G. B. Repensando a gestão escolar a partir do estágio supervisionado. 2014. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4800 |
Aparece nas coleções: | 46 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Gerlúcio Bezerra Pereira.pdf | Gerlúcio Bezerra Pereira | 128.63 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.