Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4803
Título: Discussões sobre o fracasso escolar nas turmas iniciais do ensino fundamental: um estudo
Autor(es): Paiva, Dillyan Rodrigues de
Palavras-chave: Fracasso escolar
Processo de aprendizagem
Ensino fundamental
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: O problema do fracasso escolar que consiste na ausência da família e abandono à escola por parte dos alunos tem sido um problema extremamente preocupante, pois,esse acontecimento tem como causas os fatores internos e externos à escola e como alvo principal as classes menos favorecidas. O objetivo principal deste trabalho é analisar e compreender o problema que tem contribuído para o fracasso escolar, principalmente nas turmas iniciais do Ensino Fundamental e averiguar as suas consequências podendo assim proporcionar à comunidade escolar uma reflexão para que, no futuro, esses problemas sejam amenizados ou até mesmo solucionados. Essa pesquisa de caráter bibliográfico aborda, portanto, os fatores internos e externos a escola bem como as condições socioeconômicas dos educandos e a desestruturação familiar levando-os a se distanciarem da vida escolar. Sabendo que todos esses fatores têm contribuído para o desinteresse dos educandos pelas atividades escolares, que são de grande importância para compreender o fracasso escolar, pois, todas estas coisas estão ligadas às condições de aprendizagem e ao estudo dos educandos, bem como à falta de motivação atingindo, assim, o lado afetivo dos alunos e prejudicando o seu desempenho.
Descrição: PAIVA, D. R. de. Discussões sobre o fracasso escolar nas turmas iniciais do ensino fundamental: um estudo. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4803
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dillyan Rodrigues de Paiva.pdfDillyan Rodrigues de Paiva175.14 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.