Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/481
Título: Aplicação de “máximos e mínimos” na obtenção de áreas de figuras planas
Autor(es): Dantas, José Railton da Silva
Palavras-chave: Matemática - Aplicações
Função
Máximos e mínimos
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: Apresentaremos relatos da História da Matemática, em que iremos mostrar alguns dos fatos ocorridos no desenvolvimento da Matemática como Ciência, e que teve como meio grandes matemáticos. Iremos destacar alguns deles, bem como algumas de suas descobertas. Falaremos sobre o Cálculo Diferencial, destacando o conceito de Derivadas, e Máximos e Mínimos de funções. Trataremos estes conceitos com maior ênfase, visando a sua utilização no item das Aplicações. Nas aplicações abordaremos questões, as quais se encontram resolvidas, relacionadas a problemas de Máximos e Mínimos no cálculo de áreas de figuras planas. No entanto, além da utilização de conhecimentos do Cálculo faremos uso de conteúdos relacionados a Geometria Plana e Espacial no desenvolvimento dessas questões.
Descrição: DANTAS, J. R. da S. Aplicação de “máximos e mínimos” na obtenção de áreas de figuras planas. 2011. 38f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/481
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - José Railton da Silva Dantas.pdfJosé Railton da Silva Dantas791.19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.