Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4822
Título: Gestão democrática e seus princípios legais na escola Sérgio Luiz de Melo Gomes na cidade de Guarabira/PB
Autor(es): Moura, Ansilidia de Souza
Palavras-chave: Gestão democrática
Gestão escolar
Participação escolar
Data do documento: 25-Ago-2014
Resumo: As discussões sobre gestão democrática no âmbito educacional tem sido alvo de várias pesquisas nos dias atuais. E a partir das leituras realizadas percebemos a importância de verificar como está, o desenvolvimento da gestão democrática na educação brasileira. Tendo como objetivo principal o de Verificar o desenvolvimento da gestão democrática na escola Municipal Sergio Luiz. Que se situa no município de Guarabira/PB. O mesmo foi realizado, através de pesquisa de campo, aplicação questionário e de pesquisas bibliográfica e qualitativa. Porem e necessário para aprofundá-lo do tema, esclarecer algumas perguntas sobre o mesmo. Que foram desenvolvidas no decorrer do trabalho No entanto, o trabalho também trata dos princípios legais, que estão fundamentados na constituição federal de 1988 e na LDB de 1996. Sem esquecer-se da importância do papel que o gestor escolar tem no desenvolvimento das ações pedagógicas, administrativas e praticas na construção da gestão escolar como também da comunidade e do corpo docente papel dentro da escola. Pois atualmente não há mais o gestor como único administrador ou como culpado por algo ter acontecido. Por que hoje todos os envolvidos são responsáveis pelo sucesso ou pelo fracasso da instituição. Nos dias atuais o que esta em jogo e uma gestão democrática e bem administrada e participativa, pois só assim pode realmente acontecer uma gestão verdadeiramente democrática, onde o maior objetivo e o bem da comunidade e a oferta de uma educação de qualidade e o livre acesso as decisões e aos domínios estruturais da escola educacionais da escola. Apressar da escola Sergio Luiz de Melo Gomes ser localizada em uma comunidade de baixa redá, ela consegue disponibiliza uma educação de qualidade para os alunos. Com merenda de boa procedência, com um bom cardápio que cumpre as taxas nutricionais para cada refeição.
Descrição: MOURA, A. de. S. Gestão democrática e seus princípios legais na escola Sérgio Luiz de Melo Gomes na cidade de Guarabira/PB. 2014. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4822
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Ansilidia de Souza Moura.pdfAnsilidia de Souza Moura542.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.