Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4840
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Samara Monteiro da-
dc.date.accessioned2014-08-26T13:38:18Z-
dc.date.available2014-08-26T13:38:18Z-
dc.date.issued2014-08-26-
dc.identifier.otherCDD 371.12-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4840-
dc.descriptionSILVA, S. M. da. Olhar atento ao estagiário do ensino no curso de Letras. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractOs estudos sobre a Formação de Professores vem há algum tempo,ganhando centralidade e atenção no âmbito da didática, da organização escolar e na formação de políticas públicas no campo da educação.Debates envolvendo essa temática são considerados relevantes para a concretização de mudanças qualitativas que devem ser efetivadas no âmbito educacional. Neste sentido, visando contribuir com esta discussão, direcionamos nosso estudo sobre a formação inicial do professor, tendo como referência o Estágio Supervisionado do Curso de Licenciatura em Letras UEPB/CAMPUS IV. Objetivamos relatar a experiência vivenciada como aluna do referido curso no Estágio Supervisionado III, estágio de observação da prática docente, VI período. Utilizamos a abordagem qualitativa e fundamentamo-nos em autores como: Arroyo (2000), Arnoni (2001), Freire (1996), García (1999), Perrenoud (1999), Tardif (2002), entre outros autores, que são referências nesta discussão. As conclusões a que chegamos mostram que o estágio supervisionado constitui-se como um momento importante de aprendizagem, exercitou nosso olhar atento e analítico sobre a escola, o currículo, as propostas didáticas da escola e atuação didático-pedagógico do professor. Constatamos em um contexto real de atuação profissional as possibilidades e limites da prática docente, os desafios que enfrentaremos como futuros profissionais da educação, requerendo, neste sentido, investimentos na tão necessários formação continuada, visto que cumprimos apenas uma etapa do nosso aprendizado profissional.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Benedita Ferreira Arnaudpt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectLíngua portuguesapt_BR
dc.subjectEstágio supervisionadopt_BR
dc.titleOlhar atento ao estagiário do ensino no curso de Letraspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Samara Monteiro da Silva.pdf641.46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.