Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4841
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Rosineide Vieira da-
dc.date.accessioned2014-08-27T11:07:35Z-
dc.date.available2014-08-27T11:07:35Z-
dc.date.issued2014-08-27-
dc.identifier.otherCDD 401.41-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4841-
dc.descriptionSILVA, R. V. da. A imagem da mulher nas propagandas de cerveja: Um olhar à luz da análise do discurso. 2014. 46f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.pt_BR
dc.description.abstractA mídia tem hoje um grande poder de persuasão, impondo á sociedade aspectos e comportamentos a serem imitados assim como também estabelece padrões de beleza a ser seguido pelas demais pessoas.Seguindo esse enfoque nossotrabalho tem como objetivo analisar diferentes propagandas de cerveja, enfocando a utilização do corpo feminino neste tipo de anúncio, quais os efeitos de sentidos estabelecidos a esta imagem da mulher e quais são os propósitos para que ela seja tão exposta sendo assim considerada como objeto de desejo de seu público consumidor que em sua maioria é formado por homens. Nosso trabalho fundamentou-se teoricamente na Análise do Discurso de linha francesa, mais especificamente, nos trabalhos de Pêcheux e de estudiosos como Orlandi (2009), Dantas (2007) e Possenti (2009). A análise de nosso corpus de pesquisa consiste em alguns pôsteres de cerveja que expõem a mulher como sendo um item usado de maneira apelativa para despertar os desejos de consumo de cerveja e mulher no público masculino. Estes pôsteres muitas vezes expõem a mulher de forma sensual, seminua, em lugares aparentemente divertidos, exibindo assim um ser desejado pelo público masculino e invejado pelas demais mulheres.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Carolina Coeli Rodrigues Batistapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectAnálise do discursopt_BR
dc.subjectPropagandas de cervejapt_BR
dc.subjectMulherpt_BR
dc.subjectEfeitos de sentidopt_BR
dc.titleA imagem da mulher nas propagandas de cerveja: Um olhar à luz da análise do discursopt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosineide Vieira da Silva.pdf1.28 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.