Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4866
Título: Amor, encontro e desencontro: uma leitura do conto "A estrutura da bolha de sabão", de Lygia Fagundes Telles
Autor(es): Lins, Karla Morgânia da Silva
Palavras-chave: Amor
Falta
Finitude
Adiamento
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: Este trabalho apresenta uma leitura do conto “A estrutura da bolha de sabão” presente no livro de coletânea “Pomba enamorada ou uma história de amor” (1999), da escritora contemporânea Lygia Fagundes Telles. A narrativa se constitui a partir de inúmeras temáticas das quais destacamos alguns aspectos acerca do amor, do encontro, do desencontro e do simbólico, este é revelado por meio de metáforas e conceitos tácitos que vão sendo construídos à medida em que os sentidos não evidentes vão se personificando em sentidos evidentes. A partir destas discussões, o trabalho, de caráter bibliográfico, tem como objetivo discutir aspectos relevantes dentro das categorias supracitadas: como o amor sob forma de falta baseado em uma não concretização e o amor como idealização do objeto. Reflete também sobre o encontro dentro de uma perspectiva de defrontamento, como também o desencontro sob aspecto de finitude. Para estas abordagens termos como aporte teórico concepções de Ferreira (2004) tratando de teorias relacionadas ao amor, Paes (1998) o qual enfatiza definições sobre encontro e desencontro e por fim Régis (1998 ) discutindo sobre a densidade do aparente em Lygia Fagundes Telles.
Descrição: LINS, K. M. S. Amor, encontro e desencontro: uma leitura do conto "A estrutura da bolha de sabão", de Lygia Fagundes Telles. 2014. 31f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras)- Universidade Estadual da Paraíba, Catolé do Rocha, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4866
Aparece nas coleções:61 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Karla Morgânia da Silva Lins.pdf899.1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.