Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/488
Título: Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental
Autor(es): Silva, Larise Carmélia de França
Palavras-chave: Matemática - Estudo
Matemática - Ângulos
Matemática - Aprendizagem
Data do documento: 22-Out-2012
Resumo: A aprendizagem de Matemática, ainda apresenta alguns problemas que levarão algum tempo para serem resolvidos. São métodos e procedimentos didático-pedagógicos ultrapassados e inadequados, aplicados em sala de aula. Este trabalho analisa o processo ensino-aprendizagem de Ângulos no município de Alcantil. O estudo envolve uma investigação qualitativa de procedimentos e práticas pedagógicas aplicadas pelos professores que levam os alunos ao insucesso da aprendizagem. Foram realizadas pesquisas com a comunidade escolar envolvendo professores e alunos. Ambos foram consultados mediante questionário previamente elaborado com o objetivo de coletar informações que posteriormente ajudasse a analisar todo o processo ensino-aprendizagem, mais especificamente como se ensina e o que se aprende.
Descrição: SILVA, L. C. de F. Estudo de caso sobre o ensino de ângulos no 7º ano do Ensino Fundamental. 2011. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática). Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/488
Aparece nas coleções:03 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Larise Carmélia de França Silva.pdfLarise Carmélia de França Silva650.42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.