Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4895
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSouza, Dayslle de Melo-
dc.date.accessioned2014-08-28T16:35:40Z-
dc.date.available2014-08-28T16:35:40Z-
dc.date.issued2014-08-28-
dc.identifier.otherCDD 320.56-
dc.identifier.urihttp://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4895-
dc.descriptionSOUZA, D. de M. A contribuição da literatura infanto-juvenil na valorização das identidades negras. 2014. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.pt_BR
dc.description.abstractEste trabalho de conclusão de curso resulta de uma pesquisa bibliográfica e tem como objetivo abordar o tema da construção e valorização da identidade da criança negra. A pesquisa tomou como centro da análise a Literatura Infanto juvenil e o seu uso no cotidiano escolar. Assim, discutimos sobre a exclusividade dada aos contos de fadas europeus na sala de aula compreendendo que dessa forma, a função dessa ação torna-se reprodutora de preconceitos e estereótipos raciais não contribuindo para a construção da identidade positiva das crianças negras. Aproveitamos para realçar a Lei 10.639//03 que com a sua sanção promoveu o aumento da produção literária com personagens negras que trazem mensagens positivas sobre o povo negro.pt_BR
dc.description.sponsorshipOrientador: Ivonildes da Silva Fonsecapt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectLiteratura infanto-juvenilpt_BR
dc.subjectPersonagens negraspt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectCriança negrapt_BR
dc.titleA contribuição da literatura infanto-juvenil na valorização das identidades negraspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Dayslle de Melo Souza.pdfDayslle de Melo Souza380.5 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.