Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4904
Título: Dificudades na aprendizagem da leitura e escrita nas séries iniciais
Autor(es): silva, Rosângela Venancio da
Palavras-chave: Leitura e escrita
Aprendizagem
Letramento
Data do documento: 28-Ago-2014
Resumo: Este trabalho visa discutir a importância da leitura e escrita no processo de ensino aprendizagem, sabendo que para aprender a ler e escrever é preciso codificar e decodificar, mas tendo a certeza que só isso não basta, tem que atribuir um significado mais amplo a alfabetização, ou seja, na perspectiva do letramento, garantindo ao sujeito o domínio da escrita. Tornando-se capaz de ler com compreensão e expressar suas ideias com nitidez para atender as necessidades cotidianas, além disso, promover um melhor acesso à cultura e uma boa socialização. Esta pesquisa, também, tem como objetivo discutir as principais dificuldades de aprendizagem na leitura e escrita enfrentadas pelas crianças e educadores, pois através da mesma foi constatado que as dificuldades apresentadas pelos alunos estão relacionadas a fatores internos e externos, abrangendo vários campos do conhecimento de forma global e integrada nos processos cognitivos, emocionais, orgânicos, familiares, sociais e pedagógicos o que determina à condição do sujeito e interfere no processo de aprendizagem, destaca-se então, a relevância em estar informado, para poder evitar problemas mais graves futuramente, e garantir que as mesmas tenham oportunidades de melhorar as condições de ensino-aprendizagem.
Descrição: SILVA, R. V. da. Dificudades na aprendizagem da leitura e escrita nas séries iniciais. 2014. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4904
Aparece nas coleções:46 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Rosângela Venancio da Silva.pdfRosângela Venancio da Silva187.06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.