Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4912
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Vicente, Maria Ozileide Vieira | - |
dc.date.accessioned | 2014-08-28T17:27:17Z | - |
dc.date.available | 2014-08-28T17:27:17Z | - |
dc.date.issued | 2014-08-28 | - |
dc.identifier.other | CDD 371.27 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4912 | - |
dc.description | VICENTE, Maria Ozileide Vieira. Avaliação escolar: desafios e perspectivas. 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Itaporanga, 2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este trabalho apresenta algumas concepções e preocupações sobre um tema muito abrangente que é avaliação no contexto escolar, considerada importante, porém difícil de ser exercitada, pois avaliar é uma tarefa que exige dos sujeitos envolvidos nesse processo, certa objetividade e clareza. Entretanto, apesar das dificuldades na sua realização, não se trata de algo inatingível e sim de algo que pode possibilitar a minimização ou a eliminação das dificuldades na aprendizagem, como também corrigir as falhas, objetivando que o educando continue progredindo. No entanto, quando nos deparamos com o momento avaliativo, faz-se necessário pensar em questões como: O que é avaliar? Como vou avaliar? Tais reflexões foram problematizadas nesse trabalho organizado em três capítulos: no Capítulo I, denominado “a avaliação no contexto escolar”, objetivamos problematizar, brevemente, a avaliação ocorrida no âmbito escolar, bem como construindo um paralelo entre avaliação tradicional e avaliação contínua. No capítulo III, apresentamos os tipos e instrumentos de avaliação. Finalmente, o capítulo II, intitulado “o professor exercendo o seu papel de avaliador”, discute os posicionamentos do professor enquanto avaliador, considerando tal modo adotado de avaliar a aprendizagem dos alunos, estreitamente vinculado ao modo dele significar o processo de ensino e aprendizagem. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | orientador:Íris Maria Barbosa Alves | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Avaliação escolar | pt_BR |
dc.subject | Professor avaliador | pt_BR |
dc.subject | Instrumentos de avaliação | pt_BR |
dc.title | Avaliação escolar: desafios e perspectivas | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Maria Ozileide Veira Vicente.pdf | Maria Ozileide Veira Vicente | 570.84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.