Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/4991
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Joana Paula Costa Cardoso e | - |
dc.date.accessioned | 2014-09-02T18:14:51Z | - |
dc.date.available | 2014-09-02T18:14:51Z | - |
dc.date.issued | 2014-09-02 | - |
dc.identifier.other | CDD 420 | - |
dc.identifier.uri | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/4991 | - |
dc.description | ANDRADE, Joana Paula Costa Cardoso e. A língua inglesa em nosso cotidiano: estrangeirismos no discurso publicitário como ferramenta para o ensino comunicativo. 2014. 50f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Fundamentos da Educação: Práticas Pedagógicas Interdisciplinares)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira,2014. | pt_BR |
dc.description.abstract | Este estudo trata das características da abordagem comunicativa, para o ensino de língua, estabelecendo ainda as distinções existentes entre os conceitos de abordagem, método e técnica. Constitui nosso objetivo neste trabalho monográfico, sistematizar as atividades desenvolvidas durante a realização do projeto pedagógico “A Língua Inglesa em nosso cotidiano” que buscou estimular a curiosidade dos alunos acerca da presença da língua inglesa em nosso cotidiano refletindo sobre a hipótese de que os diversos produtos que consumimos utilizam a Língua Inglesa por uma questão de estilo, pois a esta língua estão associados aspectos de qualidade, refinamento e modernidade. Os procedimentos metodológicos estruturam-se a partir da revisão bibliográfica do aporte teórico dos conceitos apresentados por Savignon (2005), Celce-Murcia (2005) e Richards (2006) procedendo-se, em seguida, discussão sobre gêneros textuais/discursivos a partir dos estudos de Bakhtin (2000) e Marcuschi (2008), com destaque para o discurso publicitário em rótulos e embalagens, observando a presença de estrangeirismos com base nos trabalhos de Alves e Calvo (2008). As reflexões resultantes deste trabalho buscam trazer contribuições no sentido de mostrar a possibilidade do emprego de um gênero de grande circulação social como ferramenta para o ensino de língua inglesa. É nossa pretensão, ainda, acreditar que este estudo possa contribuir com novas perspectivas para o trabalho em sala de aula, tornando o ensino de língua estrangeira mais atrativo e cada vez mais próximo da realidade social dos nossos alunos. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | Orientador:Belarmino Mariano Neto | pt_BR |
dc.language.iso | other | pt_BR |
dc.subject | Abordagem Comunicativa | pt_BR |
dc.subject | Gêneros discursivos | pt_BR |
dc.subject | Rótulos e embalagens | pt_BR |
dc.title | A língua inglesa em nosso cotidiano: estrangeirismos no discurso publicitário como ferramenta para o ensino comunicativo | pt_BR |
dc.type | Other | pt_BR |
Aparece nas coleções: | I - EFEPPI - Monografias |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Joana Paula Costa cardoso e Andrade.pdf | Joana Paula Costa cardoso e Andrade | 977.31 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.