Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5000
Título: | A educação inclusiva na perspectiva da logoterapia: refletindo possibilidades e limites |
Autor(es): | Barros, Cristiane Brasilino Soares |
Palavras-chave: | Pessoas portadoras de necessidades especiais Educação inclusiva Logoterapia |
Data do documento: | 2-Set-2014 |
Resumo: | Com o objetivo de refletir o processo de educação inclusiva de pessoas com deficiência, foi realizada uma pesquisa qualitativa na APAE Campina Grande, PB. Para desenvolver a proposta de trabalho, foram aplicados questionários a uma psicóloga da referida instituição, cinco professores e sete famílias (mães e/ou responsáveis). A pesquisa teve como base teórica conceitos da Logoterapia e Análise Existencial como a liberdade, a responsabilidade e a autonomia das pessoas com deficiência, além da crença quanto a possibilidade da inclusão e as expectativas que os profissionais e pais têm em relação aos alunos/as e filhos/as. Com base nos resultados obtidos, observa-se que a percepção e expectativas dos sujeitos pesquisados são, em geral, positivas, apesar de poderem ser identificados descrença e falta de esperança em algumas falas, em relação à inclusão e ao futuro das pessoas com deficiência. |
Descrição: | BARROS, C. B. S. A educação inclusiva na perspectiva da logoterapia: refletindo possibilidades e limites. 2014. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Psicologia)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014. |
URI: | http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5000 |
Aparece nas coleções: | 28 - TCC |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PDF - Cristiane Brasilino Soares Barros.pdf | Cristiane Brasilino Soares Barros | 504.78 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.