Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5015
Título: Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI)
Autor(es): Diniz, Robson Nóbrega
Palavras-chave: Hipertensão
Diabetes
Promoção da saúde
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: INTRODUÇÃO: O Estágio Multidisciplinar Interiorizado (EMI) consiste no componente curricular obrigatório para acadêmicos que estão cursando o último ano dos cursos de Enfermagem, Fisioterapia, Farmácia, Psicologia e Odontologia. Foi implantado no ano de 1994, através da resolução UEPB/CONSEPE/07/94, envolvendo a Pró-Reitoria de Ensino e Graduação (PROEG). As atividades foram desenvolvidas no município de Pocinhos no período de 03 de fevereiro a 20 de fevereiro. OBJETIVO: tem como meta as experiências vivenciadas no EMI durante esse período, buscando-se uma reflexão sobre a promoção e prevenção da saúde, embasar a importância das ações desencadeadas para a população do Município. METODOLOGIA: trata-se de um relato de experiência, com ações executadas durante o período do estágio multidisciplinar (EMI) no referido município com temas abordados como; promoção e prevenção das doenças crônicas não transmissíveis hipertensão arterial e diabetes mellitus, qualidade de vida e planejamento familiar. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS: A vivência proporcionou uma considerável relação entre a população assistida e os profissionais, constatando-se que o EMI produz resultados satisfatórios, educando e promovendo saúde a população local. CONCLUSÃO: O estágio desempenha papel de grande valia social para os acadêmicos, buscando-se interatividade e experiências às cidades interiorizadas. O relato mostra a influência positiva no trabalho acadêmico junto com a população do município, principalmente quando se fala em dinamicidade nos atendimentos e melhorias na qualidade do serviço prestado, sendo fonte de positivos resultados tanto para o município assistido quanto para o meio acadêmico com acumulo de novas experiências.
Descrição: DINIZ, R. N. Hiperdia: um relato de experiência vivenciado no estágio multidisciplinar (EMI). 2014. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Enfermagem)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5015
Aparece nas coleções:12 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - Robson Nobrega Diniz.pdfRobson Nobrega Diniz387.91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.