Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/5032
Título: Redimensionamento dos itinerários de coleta de resíduos sólidos domiciliares da cidade de Campina Grande – PB
Autor(es): Monteiro, John Lennon Araújo
Palavras-chave: Coleta de resíduos
Resíduos sólidos
Itinerários
Data do documento: 3-Set-2014
Resumo: A coleta de resíduos sólidos domiciliares em Campina Grande-PB é realizada regularmente em dias alternados. O sistema é composto por vinte roteiros, dez nas segundas, quartas e sextas e mais dez nas terças, quintas e sábados. O presente trabalho teve como objetivo estudar o dimensionamento dos itinerários do serviço de coleta e transporte de resíduos sólidos urbanos domiciliares da cidade de Campina Grande-PB. A metodologia consistiu inicialmente em dividir a cidade em subáreas (Comercial e Domiciliar). Posteriormente os itinerários de coleta domiciliares foram percorridos diariamente para o reconhecimento e analise das características de cada setor, dimensionando a extensão de cada rota, calculando o tempo de coleta e registrando o peso de resíduos coletados em cada viagem. Desse modo, foram reunidos todos os dados, a fim de construir um diagnostico atual do projeto do sistema de coleta local, possibilitando propor uma alternativa que evite a necessidade de horas extras de trabalho, considerando a mesma produtividade da equipe de guarnição.
Descrição: MONTEIRO, J. L. A. Redimensionamento dos itinerários de coleta de resíduos sólidos domiciliares da cidade de Campina Grande – PB. 2014. 40f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Sanitária e Ambiental)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2014.
URI: http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/5032
Aparece nas coleções:01 - TCC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PDF - John Lennon Araújo Monteiro.pdfJohn Lennon Araújo Monteiro881.37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.